21 set
O conto de fadas da Marchesa!

Tô atrasadinha, I know, mas essa montagem tava pronta desde semana passada e eu não consegui escrever o texto! V1D4 L0K4 Mas eu não podia deixar de falar de um desfile tão tão tão lindo como esse (ainda que falar de semana de moda esteja chato, eu diria quase que so last season…)! Marchesa já faz vestidos lindos, mas me senti numa floresta de fadas milionárias que usam flores no cabelo trançado e roupas ricamente bordadas vendo essas fotos:

botica-urbana-londres-fashion-week-marchesa-looks

Tem um quezinho boho, bem solto, com transparência e zero economia de flores: bordadas, aplicadas, estampadas… muito tule e muita renda de um jeito nada mainstream como temos visto e até mesmo se cansado um pouco. Mas resumindo em poucas palavras: Marchesa, pode mandar a coleção aqui pra casa, tá? Vou mandar o endereço pelo WhatsApp! :P


Tags: , , , ,
1
Thálassa Coutinho

26 ago
Mais beleza por menos preço!

O melhor da internet é poder comprar o que a gente mais gosta com um preço bacana! Confesso que é raro eu comprar roupas – tenho que amar muito -, mas CD’s, DVD’s e cosméticos é comigo mesmo! kkk

Já falei várias vezes do Cupons Mágicos e da facilidade de conseguir os melhores descontos reunidos num só lugar: os principais sites com aquelas ofertas literalmente imperdíveis, sabe? ;) E um dos destaques é o desconto da Sephora em produtos selecionados: até 65% off! Fiz uma seleção bem legal de produtinhos bacanas por até R$ 109, ó:

botica-urbana-sephora-descontos-produtos-beleza-dicas

Sombra sempre vai bem, imagina com uma gama enorme pra escolher? Pra quem tem apego a uma única cor de sombra, tá valendo ter aquele coringa no necessáire. Tem gloss cor de boca da Nars, batom + gloss num só produto, creminho pras mãos, primer, produtinho pra conseguir aquelas ondas praianas pros cabelos… e mais um monte de opções legais com desconto por lá! <3

*post feito em colaboração com Cupons Mágicos*


Tags: , , ,
1
Thálassa Coutinho

24 ago
Os melhores looks dos VMA’s!

Na verdade depende do ponto de vista da coisa: os melhores aqui são os mais icônicos, ou seja, pode apostar que a maioria deles são bem… peculiares. Mas tá valendo, afinal, o VMA é a premiação mais bacana do ano – já rolou post com 10 motivos, ou melhor, 10 vídeos que sintetizam isso – e a gente quer mesmo é ver o circo pegando fogo! \o/

botica-urbana-vma-outfits-spice-girls-1997

Vai, confessa: em 97 seu sonho de consumo no mínimo era ter uma das Barbies Spice (já eu era louca pelos tênis da Emma). E era assim que as bonitas Spice Girls foram ao VMA 97,  e tudo o que eu tenho a dizer é que Geri rocks 4ever.

botica-urbana-vma-outfits-gwen-stefani-1998

Mas como sempre tem quem supere no ano seguinte, Gwen Stefani aproveitou o biquíni velho e customizou com pelúcia – ISSO NÃO TEM COMO SER MAIS MARAVILHOSO – e uma saia-calça futurista ininteligível demais pra nossa mente pequena. Fora a beleza. Fora o calçado. Diva.

The US singing group N'Sync arrive for the MTV Vid

Dos boys, ‘NSync era mestre em se superar na autocafonice. E olha que esse é um dos melhorzinhos – tem esse aqui também -, assim, trabalhados no mix de texturas, nas luzes maravilhosas, nos quilos de gel, etc. Reis.

1999 MTV Video Music Awards

Mas teve competição acirrada em 1999: Lil’ Kim apostou no monocromático, na francesinha de borda grossa, na peruca e foi. Não bastasse tudo isso, peitinho também tinha que ganhar foco. Tá certíssima.

botica-urbana-vma-outfits-destinys-child-2000

Aí em 2000 as Destiny’s Child foram de couro – looks belamente produzidos pela House of Deréon (isso mesmo, a grife da mommy da Beyoncé) – bem combinadinho, bem gótico, bem cheio de strass e apostando no corselete. Mas ainda melhor que o look do ano seguinte, que focou forte no color blocking.

botica-urbana-vma-outfits-britney-spears-2001-1

No ano que Britney resolveu deixar bem gravado na história – como não falar de VMA e não lembrar de snake Slave 4U, gente? – ela foi de Dolce & Gabbana super comportado e não satisfeita caprichou no top + micro-micro-short bem cheios dos brilhos pra performance icônica. Sem mais.

botica-urbana-vma-outfits-britney-spears-christina-aguilera-2002

Em 2002 a competição foi acirrada, mas Christina Aguilera ganhou sem maiores contestações: a boina era sucesso (eu tinha e amava, tá?) mas queria muito saber quem permitiu Xtina de sair de casa assim. É como se ela não tivesse roupa e improvisasse com o cós da calça e o lenço da vó. Brit tava coerente pelo menos.

2006 MTV Video Music Awards - On The Red Carpet

Um pequeno hiato e em 2006 Fergie cantava London Bridge sdds CD solo vestidinha assim, de xadrez tartan, camisa e gravata. Maravis.

botica-urbana-vma-outfits-pink-shakira-2009

Nada de bizarro no look, mas em 2009 Shak Shak e Pink foram zoadas pelo stylist brinks e fora assim, com o mesmo vestido. Aí a imprensa não perdoa e faz o quê? Sim, o que acontece com você e a fulana que tá igual a você na festa: “vem tirar foto juntinha, vem”. Mas tarran gatas.

botica-urbana-vma-outfits-lady-gaga-2010-nicki-minaj-2012-erin-wasson-2013

Já tô cansada, e depois disso não tivemos tantas maravilhosidades, só bizarrices mesmo: tipo Lady Gaga de carne em 2010 – o mais tenso de todos os tempos, fato -, Nicki Minaj (que sempre foi louca mesmo) e a modelo Erin Wasson, que até fez jus aos bons e velhos tempos de VMA e usou um look digníssimo daquela época. Sdds, muitas sdds.


Tags: , , , , ,
1
Thálassa Coutinho

31 jul
Sobre blogagem séria (ou não)

botica-urbana-olar-texto-blogs

Esse post não é um mimimi e muito menos um momento de poliça da interwebz, mas uma análise pessoal do que é o blogar na minha vida e o que tem se tornado. Tenho 24 anos e comecei a me familiarizar com a internet em lan house aos 13 anos, onde a gente saía da escola pra entrar como Britney Spears no chat do Terra ou da UOL, lia fan fics de Harry Potter no Potterish (bem, isso eu faço até hoje), postava fotos toscas no Orkut e cria três, quatro, cinco páginas no Flogão ou no Fotolog (o que eu mais usava era o www.lunalovegood.fotolog.terra.com.br, que infelizmente apagaram por motivos óbvios, nem lembro a senha. E ele era preto com fonte verde neon). Eu fazia trabalhos no Word com Comic Sans e achava o máximo – e acho que os professores também, pelo menos nunca tomei zero tirando a Matemática. E descobri os blogs em 2008.

comendo pipoca

Ensaiei ter um blog de variedades num daqueles layouts toscos do Blogspot, depois veio o boom dos blogs-brechó, onde a gente trocava selinho cas amiga tudo e vendia peças ~seminovas~, além de fazer sorteios e rezar pro número de seguidores no Google Friend Connect crescer. Veio o Twitter, o Facebook, o Instagram e também veio o mimimi cibernético, que tá ficando cada vez pior. Teve Copa, a melhor Copa que fez do Twitter o rei das redes sociais e lá vem as eleições. Em paralelo, veio a democratização do que se tornou o blog, não só o de moda, mas o blog de forma geral. Hoje não chamam as blogueiras de blogueiras, mas de influenciadoras, ou pra ficar tudo mais chique, fashion influencer. Levamos meninas comuns, como eu e você, a patamar de celebridades. E vamos combinar, várias delas de forma bem merecida.

britney bate palmas

O Instagram veio pra fortalecer a ideia de que o conceito da “espiadinha” do Big Brother é um desejo que todo mundo tem em comum sobre querer saber da vida alheia, e quem sou eu pra criticar, já que também gosto de ver o look do dia da Fulana ou qual o lugar que Cicrana foi viajar dessa vez. É legal, tem limites, e de forma saudável não se torna algo invasivo. Bem, só quando vira excesso. Mas Botica, o que cê quer dizer com tudo isso? Bom, quero dizer que 1- cheguei em outro nível com o Boticão e 2- estou muito, muito triste.

Fui seguindo no meu ritmo ao longo desses quase quatro anos – que completa mês que vem – tentando trazer um pouco do melhor das modas, das celebridades, de mim mesma. Só que por outro lado minha vida profissional foi dando uma guinada, e uma taurina cheia de projetos costuma ser muitíssimo teimosa com relação à palavra concretização. E isso significa o quê, mores? Isso mesmo: escolhas. Então decidi que esse humilde (mesmo!) espaço vai ser como os blogs de raiz, ainda mais pessoal do que já tentei fazê-lo. A parte do “estou muito triste” é ver que demoro tanto pra postar e que o tempo, ainda que bem organizado, é escasso. E não admito escrever qualquer coisa aqui. Vocês querem o melhor, estão aqui por isso, e é esse o meu dever. Só que eu espero que vocês me amem o bastante pra esperar as postagens, que vão continuar a não ser todos os dias. Aliás, tive a prova de que vocês estão sempre aqui por causa dos posts da Copa lá na fan page, segunda casa desse blog, e do quanto bombou o post dos mozões. É o segundo post mais visto na história desse País blog, e imaginem o quanto fiquei feliz com isso! Ser eu mesma é o que vocês mais gostam, então é assim que vai ser. ;)

10398680_10152552364163083_1396239007563712916_n

Por fim, quando falo sobre blogagem séria (ou não) quero dizer que mesmo postando esporadicamente eu mantenho o compromisso de manter esse espaço vivo, como eu era com os meus fotologs, afinal é uma extensão de mim mesma no formato WWW, nem tão sério porque somos todos filhos da zoeira. E se eu tardar aqui, pode ter certeza que tô firme e forte na fan page e lá no Instagram, sempre trazendo alguma coisinha de mim e do meu dia-a-dia. Pro alto e avante!


Tags: , ,
1
Thálassa Coutinho

16 jul
8 vestidos da Paris Fashion Week, alta costura!

Ultimamente semanas de moda me dão preguiça de ler nos blogs em geral, e parece que o interesse já não é o mesmo de muito tempo atrás. Mas eu ainda gosto muito de ficar de olho nas novidades, principalmente quando se trata de alta costura! Então fiz uma seleção de oito vestidos que achei incríveis e quem eu imagino usando essas belezas brevemente:

     

Acho que esse degradê tem tudo a ver com Lupita Nyong’o, e imagina a lindeza que ficaria esse vestido nela? O nude já é bem a cara da Tayzinha Swift, que adora o tom até demais! Mas esse eu deixo, achei lindo e com essa transparência interessante. Já o P&B com bordados geométricos tem muito a ver com a Lea Michele, que curte uma fenda, um decotão V e uns vestidos diferentes seguindo a linha sexy chic. Esse azul magnífico com fenda e manga comprida é bem Jessica Chastain – e se não for devia, porque ruiva de azul é uma visão!

Kate Hudson curte super vestidos com fenda, com uma carinha minimalista ao mesmo tempo que tem um elemento surpresa! Essa transparência com bordados na parte de cima é muito poder! Já o curtinho prata tem esse shape girlie que tem mais a ver com garotas, tipo Lily Collins que tem um estilo eclético ou a fofa da Hailee Steinfeld, que adora vestidos assim. Esse longo plissado P&B com fenda, fluído e tomara-que-caia é quase que marca registrada da Angelina Jolie, super amaria ver ela usando. Por fim, o azul maravilhoso super sereismo e amor nessa vida: Blake Lively total. Já pode querer imagens dela usando em breve?


Tags: , , , , , ,
1
Thálassa Coutinho

12 jul
O melhor da Copa? Os Mozões!

É um fato incontestável: essa Copa do Mundo foi a Copa das Copas por muitos motivos, mas principalmente por ter sido no Brasil e pelo fato da internet ser uma coisa muito forte no nosso cotidiano. Com ela, o cartão da zoera platinum sem limites é aceito ad eternum e a gente mostrou que, mesmo abaladíssimos com a goleada histórica and vergonhosa de 7 a 1 da Alemanha, soubemos fazer um auto bullying maravilhoso (quer dizer, o Twitter se mostrou mais forte e bacana de “ver” a Copa, já no Facebook o chororô foi grande e o mimimi maior ainda). Indo direto ao ponto: não temos só um Mozão, temos dois, gente! \o/

botica-urbana-mozões-da-copa-2014-brasil-lukas-podolski-david-luiz-capa

David Luiz já tinha o seu destaque, mas foi nessa digníssima Copa que ele virou muso e príncipe dos nossos reinos! Não é daquelas belezas instantâneas, mas que vai conquistando a gente com o tempo, tipo esses cachinhos que são marca registrada dele. E Lukas Podolski, que colaborou pro massacre da Alemanha sobre a gente na semi-final, não dá motivo pra gente o odiar, muitíssimo pelo contrário: o bonito se revelou um brasileiro quase autêntico! haha

Então como eu não tava afim de botar um número de motivos, e eles são muitos, decidi fazer um compilado dos mais importantes que fazem a gente querer casar com o David Luiz e adotar o Poldi pra sempre:

botica-urbana-mozões-da-copa-2014-brasil-lukas-podolski

Tudo começou com o fabuloso vídeo da seleção alemã que trazia um compilado dos momentos deles no Brasil ao som de Tieta (mas foi tirado do ar porque a Paula Lavigne é gente boa sqn e vetou). Daí eles fizeram amizade na Bahia, visitaram tribo indígena, fizeram várias doações, etc. Mas Podolski, ou apenas Poldi pra gente, foi mostrando a alma brasileira e se revelando. Hoje, te amamos e queremos te naturalizar brasileiro, pode?

Já o David Luiz… bem, primeiramente temos uma trilha sonora obrigatória:

Agora sim: o David Luiz merece um GIF biográfico (ainda não achei mas soube que tá rolando um aí, me avisem) de tantos atributos que ele tem. Mas de uma coisa tenho certeza: seu corpo é um mar por onde quero navegaaaar…

Ele valoriza o adversário na alegria e na tristeza

Brazil v Colombia: Quarter Final - 2014 FIFA World Cup Brazil

Ele valoriza as palavras de carinho das pessoas e se sente grato por isso

botica-urbana-mozões-da-copa-2014-brasil-david-luiz-cartinha-ana-luz

Valoriza também os atributos dos amigos

david bunda hulk

É carinhoso com todo mundo (mesmo, então escolhi um GIF pra mostrar)

david fã

É intenso

david luiz gol

Muito intenso

inarai

Mas muito intenso MESMO

bate cabelo

Pelo AMOR de Deus assistam esse vídeo clicando aqui (a partir do minuto 5)

David adepto do cartão da zoeira sem limites

david-zoero

Mas ser lindo cansa, gente

david cai no chao

E a gente quer ver essa lindeza toda em looping eterno:

E a letra dessa trilha do vídeo que apenas descreve esse ser maravilhoso? A gente escolheu te esperar, David!


Tags: , ,
1
Thálassa Coutinho